As equipes SEMAS, CRAS e SCFV- Raio de Sol de Taquarussu organizaram e desenvolveram no ultimo dia 08 de novembro no Recinto de Eventos Jose Modesto Dias um encontro entre as crianças e jovens inseridos nas atividades sociais realizadas em Taquarussu e Batayporã- MS. De acordo com a Tipificação dos Serviços Socioassistenciais, as interações são a maneira mais completa de aprendizagem, conhecimento e desenvolvimento dos seres humanos.

Através das relações, os indivíduos em processo evolutivo e ciclo de vida, podem melhor se compreender, conhecer e realizar-se. O olhar do outro nos faz entrar em contato com o Eu existente. A partir do que o outro me proporciona, modifico e construo conceitos, autoestima, os valores. Deste modo, as equipes se preocupam em buscar constantemente diferentes formas e momentos para proporcionar momentos para que estas (relações) ocorram de maneira sadia.

O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Batayporã demonstrou e inseriu os nossos jovens em atividades culturais de dança Hip Hop e Zumba, essas, serviram então de complemento as atividades desenvolvidas no SCFV- Raio de Sol a Arte do Karatê, Apresentação cultura de dança integrada a realidade do grupo de adolescentes, jogos de Futebol, Vôlei- esportes.

Assim, em meio a tantas oportunidades e do clima facilitador, as equipes obtiveram resultados explícitos nos comportamentos e nos olhares das crianças e jovens. Foi notório nas expressões o processo de realização diante dos momentos de prazer que vêm das relações positivas mantidas. Em comemoração e continuidade das satisfações pessoais, houve também um delicioso lanche da tarde para todos os envolvidos.

A equipe CRAS juntamente com o SCFV e SEMAS, agradeceram a presença da equipe e jovens do SCFV de Batayporã que se dispuseram a estar em Taquarussu. A dedicação valerá para a continuidade em resultados graduais dos trabalhos. Através das diversidades é que se pode construir e se encontrar.intercambio (1) intercambio (2) intercambio (3) intercambio (4) intercambio (5) intercambio (6)