mapa do turismo

Município de Taquarussu permanece no Mapa do Turismo brasileiro.

O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. No total 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas.

Desde 2017 o município foi incluso no Mapa. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. 

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda,

De acordo com o Ministério do Turismo, os repasses de verbas para obras de infraestrutura turística, atenderão preferencialmente os municípios inseridos no mapa do turismo, que busca desta forma aprimorar a aplicação de recursos públicos em localidades onde o turismo é estratégia de investimento e retorno econômico.

(Fonte: Site Ministério do Turismo)

Comments are closed.

Close Search Window
Skip to content