Notícias, Sem categoria|

A secretaria de Meio Ambiente e Turismo realizou neste dia 27 de outubro o 1º Eco Pedal das Várzeas do Rio Ivinhema. 200 ciclistas percorreram 42 km de estrada de chão, com percurso pelo Bairro São João, depois seguiram sentido Assentamento Bela Manhã, por fim chegando ao Portal do Parque. Durante o percurso teve 3 pontos de apoio com água, frutas e doces, e chegando ao Portal os ciclistas foram recepcionados com um delicioso Carreteiro e macarronada.

A inscrição para o Pedal foi 1kg de alimento que serão doados ao Hospital do Amor de Nova Andradina.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente e Turismo, o intuído desse Pedal é divulgar o município e buscar cada vez mais incentivadores a prática do Pedal, além de despertar a consciência ambiental, levando os participantes a conhecer o potencial turístico da nossa região. Durante a pedalada tivemos a presença de ciclistas de várias partes do Estado de Mato Grosso do Sul, e Estados vizinhos como Paraná e São Paulo. A secretaria também agradeceu a todo apoio que os Patas de Onça Bike Club de Nova Andradina nos deu, as dicas e incentivo para que esse Pedal fosse um sucesso. Também agradeceu a todos que colaboraram, aos funcionários da Semat que trabalham durante todo o percurso do evento e ao Prefeito Roberto Nem que abraçou a ideia do Projeto e esteve presente com a Primeira Dama Ana.

Fotos Rodineis (Taquarussunews)