Nesta sexta feira dia 03/08/2018 os profissionais em Educação do município de Taquarussu estiveram reunidos no prédio da Escola Municipal para discussão e contribuição no Currículo do MS,construindo e dando a ele as características identitárias do fazer pedagógico, a fim de que, numa ação conjunta, o currículo tenha um pouco de todos, sob o viés de uma educação integral e integralizadora que vise a formação cidadã em que o sujeito aprendiz possa ser autor e agente de transformação social.

Dirigido pelo professor coordenador e articulador municipal da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) Rogério Francisco dos Santos e em parceria com SED através da CRE9 sob orientação da professora Marilza Nunes de Araújo, este momento contou com a participação da rede municipal, com a presença dos diretores e coordenadores pedagógicos: Célia Veiga e Maria José dos Santos Barros (Escola de Educação Especial Novos Horizontes), Daniel Berto e Jorge Aguilar (Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli), Elisangela da Silva Rocha e Claudete Laurindo da Silva (Centro de Educação Infantil Esmeralda Caralho Cunha) da rede estadual Ivanete Souza Ferreira de Oliveira, Eliana Pigari Baptista e Juliana Mayume Okumura (Escola Estadual Dr. Martinho Marques) e os professores lotados nas escolas citadas.

Estiveram presente também neste momento a Secretária Municipal de Educação Luciana Alves e as psicopedagogas Maria Benedita Pereira e Viviane que a colaboraram para este momento acontecer.

Assim, para que este documento nos represente, é preciso o engajamento de todos deixando-o com as “características” dos sul-mato-grossenses, cheio em peculiaridades, porém comum a todos, enfatizou Rogério Francisco dos Santos.

dia d (1) dia d (2) dia d (3) dia d (4)