Notícias|

Na data do dia 24/04/2018 as equipes técnicas do Programa Bolsa Família e CRAS, realizaram o encontro familiar com os beneficiários do Programa. Partindo do objetivo de protagonizar e integrar as famílias nos contextos sociais atuais, prevenindo situações e comportamentos de risco e vulnerabilidade dos vínculos, contou-se com a presença de variados profissionais que de uma forma dinâmica, repassaram importantes informações para a qualidade de vida.

Para que certas demandas pudessem ser trabalhadas de forma precisa e eficaz, esteve presente colaborando, a equipe da Vigilância Sanitária que abordou o tema de prevenção da Dengue e demais vetores. Incluindo a causa das doenças, o ambiente facilitador, os meios de prevenção e promoção da saúde. Este trabalho Socioeducativo foi ministrado pelo palestrante Antônio Carlos.

Além deste tipo e forma de prevenção integrou-se também a este momento, a equipe da SEMAT- Secretaria do Meio Ambiente na qual abordou o projeto de reutilização de óleos vegetais não acessíveis à alimentação para produção de sabão. Além de esclarecer sobre a importância desta prática transformadora e benéfica, apresentaram como auxiliarão as famílias neste processo.

Em continuidade aos contextos abordados na reunião, a equipe da Agraer proporcionou a oportunidade e espaço para que os artesãos, agricultores e demais empreendedores interessados, trabalhassem suas habilidades como fonte de renda no Recinto de Festas de Taquarussu-MS, onde ocorrerá a Festa de Peão.

Assim, a partir de variadas temáticas avaliadas através de demandas da comunidade e publico atendido, as equipes se dispuseram em organizar um espaço para a troca de conhecimento e desenvolvimento.

 

 

DSC_3489 DSC_3492

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content