Criando cada vez mais alternativas em favor da sustentabilidade a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo SEMAT realiza 1ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico no dia 06 de junho em Taquarussu.

Caracterizam lixo eletrônico aparelho de som, ar condicionado de janela e split, bateria, bebedouro, cabos, fios, cafeteira, liquidificador, batedeira, calculadora, carregador em geral, celular, telefone em geral, chuveiro, CPU, DVD, vídeo cassete, estabilizador, nobreak, fax, ferro elétrico, fonte de computador, forno elétrico, freezer, geladeira, HD, impressora, scaner, lavadoura de roupa, notebook, pen drive, placas em geral, receptor, teclado, TV de tubo, LED, LCD, torneiras e unidades de CD, DVD e cassete; os munícipes que possuírem esse tipo de materiais eletrônicos em casa para descarte devem procurar a secretaria de meio ambiente que fica situada na avenida Felinto Muller em frente ao mercado do Jaime, NO DIA 6 DE JUNHO DAS 7H AS 13H para fazer a entrega corretamente.

De acordo com Secretária de Meio Ambiente Ludmila Soares o lixo eletroeletrônico não pode ser descartado junto ao lixo comum por conter propriedades químicas e metais pesados que causam grandes danos ao meio ambiente. Destacou também que todo lixo recolhidos serão enviados para empresas licenciadas no qual farão a destinação adequada da matéria prima para posterior fabricação de novos produtos.

A campanha tem total apoio da prefeitura municipal.

lixo eletronico