Notícias, Sem categoria|

Trabalhando em parceria com a rede Socioassistencial a questão da Violência Neste do mês de Outubro 2019 a equipe do CRAS de Taquarussu-MS, estará Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os Trabalhos serão em parceria com a equipe do Conselho Tutelar, que contribui, explicando e enfatizando as atribuições do órgão perante a problemática, principalmente no alertar, mencionando a considerável quantidade de casos, no município que para o número de habitantes é muito preocupante. Contamos também com o apoio dos demais órgãos da rede de assistência.

Na rede de Educação, as orientações serão com os profissionais, principalmente os professores, pois entendemos que em determinado casos, são eles que “passam um período maior com o público e conhecem melhor seus comportamentos em seu cotidiano”.

Assim caso se depare com suspeitas ou situações, e venham a precisar da ajuda/atendimento adequado, saibam onde encontrar as intervenções.

Os demais órgãos públicos e a sociedade civil incluído o comércio local nas vias centrais, serão conscientizados, por meio da distribuição do material “saquinho de lixo para automóvel”,nas rotatórias do centro da cidade,onde  além de receber o material de Campanha serão também orientados sobre a importância do tema abordado (em questão) com informações diversas (locais de atendimentos, denúncias anônimas pelo número disk 100) Conselho Tutelar ou direto no Centro de Atendimento CREAS).

A Panfletagem foi realizada no dia: 04.10.2019 com o apoio de equipes da: Segurança Pública: Policia Civil e Policia Militar e da Rede de  Assistência Social : CRAS. CREAS, Conselho Tutelar.

Entendemos que “É essencial realizar esse tipo de ação para conscientizar a população sobre o tema e ainda, orientar sobre como denunciar esse tipo de ocorrência através do disque 100, o número nacional de denúncias aos casos de violação dos direitos humanos”. Como também em outros órgãos de direito: Ministério Público, Conselho Tutelar e o Centro de Atendimento sendo o CREAS.

Cronograma de datas que foram e serão realizado as ações:

Dia ESTADUAL de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

13.09.2019 – Realização da Oficina da Flor Amarela (Margarida) Símbolo da Campanha 06 de Outubro com os Beneficiários do BPC.

30.09.2019 – Apresentação do Projeto pela Gestora e equipes da Assistência Social  na sessão da Câmera Municipal de Taquarussu-MS.

02.10.2019 – Divulgação da Campanha 06 de Outubro na Rádio Flor do Vale.

03.10.2019 – Profissionais do CRAS e da equipe do Conselho Tutelar realizou, uma explanação sucinta sobre o significado e a importância da Campanha 06 de Outubro na Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli.
04.10.2019 – Roda de Conversa grupo Familiar  no CRAS e Panfletagem na Rotatória Central do Município.

05.10.2019 – Profissionais do CRAS e da equipe do Conselho Tutelar realizou, uma explanação sucinta sobre o significado e a importância da Campanha 06 de Outubro na Escola Estadual Dr. Martinho Marques de Taquarussu-MS, para os professores, no decorrer da reunião pedagógica na instituição de ensino.

26/10/2019 – Encerramento da Campanha, na reunião, família na escola, na Escola Estadual Dr Martinho Marques.

Agradecimentos:

A ação atingiu o objetivo e na oportunidade agradecemos imensamente a cada um pelo empenho. Especialmente à administração Municipal e todo apoio recebido da Secretaria Municipal da Assistência Social.

“Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste todo”. (Daniel Godri Júnior).

IMG-20191005-WA0044 IMG-20191004-WA0037 20191004_100458