Nesta terça-feira dia 12/05/2018 o Conselho Tutelar juntamente com Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Escola Municipal Irene Linda Zioli Crivelli, a Escola Estadual Doutor Martinho Marques, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos/07 à 17 anos e a Rádio Flor do Vale, concluíram a última etapa do Projeto: Combate a Exploração do Trabalho Infantil. Que teve como principais objetivos, levar ao conhecimento da população a legislação existente sobre o trabalho infantil, além de desmistificar conceitos equivocados relacionados ao tema, principalmente no âmbito familiar. O evento contou com a presença das familias do Vale Renda, PAIF, funcionários e a sociedade em Geral, sendo que o tema do Projeto: Combate a Exploração do Trabalho Infantil foi abordado pela psicóloga e coordenadora da Proteção Social Especial do Município de Batayporã, Tatiane Henrique Rodrigues Gonçalves. Sendo que os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abrilhantaram a tarde com uma coreografia da música “ Criança não Trabalha”.

Houve a entrega de premiações aos alunos do 6º ao 9º ano das entidades de ensino que atigiram melhor desempenho na redação. Para finalizar o evento a Secretaria de Assistência Social, Cleide Soares de Oliveira que representou o Prefeito Roberto Tavares Almeida, agradeceu a presença de todos e parabenizou toda a equipe pelo trabalho desenvolvido neste projeto, destacando a importância de iniciativas como esta, que contribui para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas no município.

As Conselheira Tutelares responsáveis pela coordenação do Projeto: Combate a Exploração do Trabalho Infantil, agradeceu todos os parceiros envolvidos neste projeto.

combate (2) combate (3) combate infantil (1) combate infantil (2)