Notícias, Sem categoria|

Nesta quinta feira dia 03 de outubro município de Taquarussu realizou audiência pública sobre minuta de contrato da Snessul com o município de Taquarussu.

Esteve presente Prefeito Municipal Roberto Tavares Almeida, da Sanesul Caio Luca Costa, Jair Ribeiro, Eugenio Fonseca Barbosa e o Supervisor local Alessandro Maia Santos.

O município de Taquarussu Possui convenio de concessão com gestão compartilhada para exploração dp serviço de água e esgoto, firmado com a empresa SANESUL em 06 de agosto de 2004 pelo prazo de 30 anos.

Essa audiência foi provocada pelo ministério publico estadual, cujo o objetivo é a implantação de rede de capitação e tratamento de esgoto sanitário para atender 100% da população.

O prefeito Roberto Tavares Almeida tem frequentemente buscado solução junto ao governo do estado e da Sanesul que tem a autorga dos serviços no município.

A obra necessária para implantação do sistema de captação e tratamento de esgoto tem um custo inicial orçado pela Sanesul em R$ 8.500.000,00(oito milhões e quinhentos mil reais) um valor impossível de ser suportado pela municipalidade.

Por isso a presença da Sanesul no município onde apresentou uma minuta de contrato que foi assinado pelo Prefeito Roberto Tavares Almeida e pelo representante da Sanesul na Região Jair Ribeiro que define como será feito esses investimentos no município na construção e na implantação do esgoto Sanitário e o tratamento dos dejetos.

Prefeito Roberto Tavares Almeida destacou a importância dessa obra na qualidade de vida de nossa população, trazendo mais saúde a população atual e futura. Ele ainda destacou a importância da Câmara de vereadores ter aprovado esse projeto com urgência sabendo da relevância e do progresso que é para o município de TaquarussuDSC_9343