A Secretária de Educação Luciana de Lima Alves participou do 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. A partir do tema “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”, este ano, o Fórum terá como objetivo debater este e outros assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública brasileira.

A convite daUndime,  Dirigentes Municipais de Educação de todo o Brasil participaram do 17º Fórum Nacional, em Mata de São João (BA), no período de 13 a 16 de agosto de 2019. Ao longo dos quatro dias de programação, o evento mobilizou dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação, a apresentação das ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar.

Organizada em conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas, a 17ª edição do Fórum Nacional também proporcionouvisitas dos participantes às salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, SEB, Semesp, Sealf, Capes), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime.

IMG_20190815_150433331
IMG-20190819-WA0012