Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Taquarussu (SEMAT), realizou algumas atividades em toda rede de ensino municipal e estadual com o objetivo de despertar a população de educando para a conscientização sobre a relevância da água para a sobrevivência humana e toda vida terrestre.

Dentre as varias atividades estão palestras, cinema 3D como o tema SOS Meio Ambiente, distribuição de garrafas gratuitamente a todos os alunos, com a intenção de diminuir o uso de copos descartáveis.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente Ludmila Soares é preciso cada vez mais promover ações que conscientizem as pessoas a cuidar desse bem tão precioso e fundamental para a vida humana, cuidando e usando de forma sustentável. “Preservar é dever obrigação da atual geração por isso estamos empenhados em continuar alertando e conscientizando todas as pessoas para que se tornem parceiros nessa luta de valorização desse recurso natural vital para vida”. Destacou Ludmila.

A secretária enfatizou todo apoio da prefeitura municipal através do prefeito Roberto Nem em estar disposto a apoiar todos os projetos que se refere à preservação da natureza o que tem facilitado o desenvolvimento de vários projetos no município.

dia da agua (1) dia da agua (2) dia da agua (4) dia da agua0 (1) dia da agua0 (2)