Prefeito de Taquarussu Roberto Nem cumpriu agenda na manha desta quarta-feira (21) juntamente com a Secretária de Saúde Letícia Neves entregando equipamentos novos e primordiais destinados para o Hospital Sagrado Coração de Jesus e para a Unidade Básica de Saúde e Estratégia de Saúde da Família   os equipamentos atende todos os tipos  procedimentos tantos os mais simples como os emergenciais.

No Hospital foram entregues 01 monitor cardíaco, 01 aparelho de inalação c/ 4 saídas, 01 inalador c/ 2 saídas, 01 respirador/ventilador pulmonar mecânico, 01 eletrocardiograma, 08 aparelhos de pressão, 01 bisturi eletronico e 01 Sonar Fetal c/ Doppler.

Anteriormente já haviam sido entregues diversos equipamentos essenciais para o bom funcionamento da área da saúde como; 05 armarios, 17 cadeiras fixas, 08 cadeiras giratórias, 09 longarinas, 10 mesas, 01 centrifuga, 02 gaveteiro, 02 caixa térmicas, 05 suportes para computadores e 13 ar condicionados.

Na ocasião o chefe municipal conversou com alguns pacientes e profissionais do hospital, visitou as repartições e conferiu a construção de ampliação do hospital que se encontra em estagio avançado para finalização.

Outro fator em destaque é a climatização de todos os leitos com ar condicionados, alem de toda mobília nova, como cama, colchões e as poltronas de acompanhantes que oferece maior conforto a todos os usuários.

Na Unidade Básica de Saúde e Estratégia de Saúde da Família foram entregues materiais para fisioterapia, 05 computadores, materiais permanentes para enfermagem, 02 inaladores, 01 estadiômetro portátil (régua e mediador), e 04 esfigmomanômetro (aferidor de pressão).

De acordo com o prefeito municipal R N cada vez mais a administração municipal tem concentrado esforços para humanização de todos os setores que envolve cuidados na área da saúde, para que a população receba o melhor atendimento, com todo respeito e dignidade; “Não estamos fazendo nada demais, apenas cumprido nossa obrigação como administrador dos recursos municipais, e a população recebe o que é de direito de todos”. Destacou o Roberto Nem.

DSC_2756 DSC_2758 DSC_2759 DSC_2760 DSC_2762 DSC_2765