Notícias|

Comercio local recebeu a visita das agentes ambientes que levaram orientações necessarios para que os empresários tomem consciencia e assumam ainda mais a responsabilidade da preservação ambiental.

 

O Município de Taquarussu tem potencial turístico com vocação para o ecoturismo, em virtude da Criação do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema que contempla uma paisagem com fauna e flora exuberante, e o entorno que compreende propriedades com paisagens propícias ao turismo rural e de observação, aliado ao fato de o único município de Mato Groso do Sul e 100% APA – Área de Proteção Ambiental.

O turismo de eventos é também destaque com a Festa do Peão e demais eventos de pequeno porte, sendo desta forma necessário que a localidade esteja preparada para receber o turista que a cada dia torna-se mais exigente quanto a sustentabilidade do município receptor.

Assim, torna-se imprescindível despertar a consciência Ambiental, o respeito pelo espaço urbano, pela integridade das edificações, limpeza e organização de ruas, calçadas e canteiro central, evidenciando aos empresários do município, a influencia positiva na imagem que o turista/visitante terá do município e da própria comunidade.

A campanha teve início na ultima quarta-feira (12/04) e se estenderá durante esta semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa
SEMAT aplica educação Ambiental itinerante no Comércio Local em Taquarussu – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content