Na manhã desta segunda-feira, dia 28 de maio de 2018, reuniu-se na SEMEC de Taquarussu a Comissão e a Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, CMMA-PME, sob a coordenação da Secretária de Educação Luciana de Lima Alves, com o objetivo de avaliar as metas e suas respectivas estratégias referentes aos anos 2016-2017. Foi um momento primordial, no qual, a Técnica do PMEMaria Francineide Davi Nogueira apresentou o Relatório de Monitoramento e Avaliação para a CMMA-PME levantando muitas discussões e questionamentos referentes ao desenvolvimento das metas traçadas e prazos para a vigência do PME. A participação dos Gestores Daniel Berto, Diretor da Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli e representante do Sindicato Municipal dos trabalhadores em Educação – SIMTED, Elisangela Rocha Silva, Diretora do Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha, Coordenadores Pedagógicos Rogério Francisco dos Santos, Claudete Laurindo da Silva Pereira, Juliana Gomes Castelhano Marques Conselheira Tutelar e as Técnicas do PME Maria Benedita Pereira da Silva Martins e Viviane da Silva Lima dos Santos, ambas, Psicopedagogas, levantou-se um debate muito construtivo mediante os resultados quantitativos e qualitativos deste trabalho, levando se em consideração a necessidade de aprimoramento e comprometimento de todos os representantes da gestão municipal para a implementação de medidas eficazes para trazer clareza e dados atuais para que os mesmos venham mostrar resultados mais próximos possíveis da realidade. E que os mesmos venham valorizar o trabalho dos Profissionais da Educação e norteá-los para a elaboração de novas metodologias para que se cumpram na medida do possível as metas traçadas no PME. Essa reunião veio trazer subsídios para a elaboração e desenvolvimento da Audiência Pública para prestação de Contas PME para a comunidade em geral. Este Trabalho é de extrema importância para o desenvolvimento das ações vinculadas a Educação e trazer transparência da Gestão Pública quanto aos investimentos Financeiros destinados e fiscalizados pelo Tribunal de Contas e o Ministério público.

33784282_947368228755987_2678765278539546624_nThe alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name.