Quando o assunto é promover ações sustentáveis em defesa do meio ambiente a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Taquarussu tem sempre inovado e apresentado propostas que visam conscientizar a população da responsabilidade em preservar as riquezas naturais.

Atualmente estar em vigor um projeto que estará premiando brindes através de sorteio a todas as pessoas que realiza corretamente a separação do lixo e destina para a coleta seletiva.

Como participar: semanalmente o trator passa na rua conforme cronograma já estipulado e quando o coletor recolher os reciclados entregará um cupom que vai estar grampeado no saco de lixo, onde o morador preencherá e pode está levando nas urnas credenciadas que estão na Prefeitura Municipal e na Secretaria de Meio Ambiente, quanto mais reciclado separado corretamente mais chance de ganhar.

Serão sorteados 01 liquificador, 01 ferro de passar, 01 lancheira e 01 espremedor de frutas o sorteio será na radio flor do Vale Fm, no dia 29 de junho.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente Ludmila Soares o projeto busca conscientizar ainda mais a população do papel fundamental de cada um em defesa do meio ambiente; “A luta é de todos, precisamos agir no presente para garantir o futuro”. Disse Ludmila.

foto reciclavelThe alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name.