Famílias comemoram nova fase de vida após a construção da casa própria promovido pelo Programa Municipal de Habitação que na manha do ultimo dia 31 (terça-feira) realizou na sala de reuniões da assistência social a entrega oficial de mais 10 unidades habitacionais em Taquarussu.

O programa é uma parceria entre prefeitura, câmara de vereadores e AGEHAB, e visa melhorar o déficit de moradias precárias principalmente as de madeiras por casas de alvenaria, as novas moradias apresentam um modelo moderno que corresponde a 60 m². Os recursos financeiros são próprios do tesouro municipal, com devolução do duodécimo da câmara de vereadores e recursos oriundos da Agencia Estadual de Habitação Popular de MS (AGEHAB).

As famílias contempladas foram Adelaide Bezerra da Silva, Eurides Oliveira Silva, Jose Zito Romao da Silva, Maria Aparecida de Lima Moreira Souza, Nelson Tavares Brito, Neuza Cecilio da Silva, Pedro Martiliano, Rosani dos Santos, Sergio V Rocha e Silvania Jesus S Lima.

Durante discurso o prefeito destacou os trabalhos de toda equipe envolvida em todos os processos para que as moradias fossem construídas em tempo recorde e com padrão de qualidade; “Estamos felizes em poder contribuir com a realização dos sonhos dessas famílias em possuir moradias dignas, que possam melhorar a auto estima e ter orgulho de dizer eu moro aqui; e tudo isso acontece por que estamos realizando uma administração que respeita as pessoas e gerencia os recursos municipais com ordem, aplicando cada centavo do tesouro em causas tão humanas como a de construir um lar”. Disse o prefeito.

Durante a solenidade estiveram presentes o prefeito Roberto Nem, presidente da câmara Antonio Xisto, vereadores Antonia Cesar, Santina Lima e Sandro Felix, o prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia e a Secretaria de Habitação do Estado de Mato Grosso do Sul Maria do Carmo Avesani Lopes a mesma visitou algumas moradias que foram construídas e ficou impressionada com a qualidade e tamanho das casas e elogiou os trabalhos e os investimentos do município.

Na ocasião aconteceu também a assinatura do contrato para construção das 40 casas dos lotes urbanizados no residencial Helio batista Gomes.

1 (10)

Assinatura do contrato para construção de 40 casas dos lotes urbanizados no residencial Helio Batista Gomes

1 (1) 1 (2) 1 (3) 1 (5) 1 (6) 1 (7) 1 (9) 1 (12) 1 (13) 1 (14) 1 (15)