Na busca pela integração e modernização da Administração Tributária a Prefeitura Municipal de Taquarussu, através da Secretaria de Finanças, disponibilizou novo sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, e certidão negativa em tempo real pela internet.

A Secretaria de Finanças informa que a partir deste momento todas as empresas que prestam serviços à Prefeitura deverão aderir ao novo sistema, e emitir somente notas fiscais eletrônicas (NF-e) sem as quais não será possível manter relação comercial com o órgão. A empresa prestadora de serviços deve se cadastrar e solicitar o acesso através do site oficial da Prefeitura (www.taquarussu.ms.gov.br), clicar no link Nota Fiscal Eletrônica conforme imagens demonstrativas abaixo:

1 E-NOTA

2 E-NOTA CADASTRO 1

3 E-NOTA CADASTRO 2

4 E-NOTA SOLICITAÇÃO DE ACESSO 1

5 E-NOTA SOLICITAÇÃO DE ACESSO 2

nfe2

Maiores informações comparecer no departamento de tributação ou pelo telefone 3444 1069.

A certidão negativa no departamento de tributação custa R$ 23,00, através do site o contribuinte poderá retirá-la gratuitamente e de qualquer lugar.

De acordo com o Diretor de Tributação Gilso Francisco Filho a implantação da NF-e e emissão de certidao negativa on line é um grande avanço e trará vários benefícios para os contribuintes com a redução dos custos gerados na emissão e armazenamento de notas, para as administrações tributárias trazendo maior confiabilidade e rapidez no processo burocrático, e para a sociedade com a redução do consumo de papel que preservará o meio ambiente.

O prefeito Roberto Nem destacou a importância da implantação do sistema para o município e principalmente para os contribuintes que poderão realizar tais serviços com tranqüilidade e comodidade em qualquer hora e lugar desde que estavam munidos das ferramentas necessárias para o processo. “É mais um grande avanço de nossa administração que tem buscando incansavelmente trazer relevantes melhorias para vida das pessoas”. Destacou o prefeito.