Na manhã desta segunda feira dia 06/11 o prefeito de Taquarussu Roberto Tavares Almeida recebeu no gabinete oficial a visita da Secretária de Educação Luciana de Lima Alves e a merendeira Débora de Souza Leal Ribeiro, vencedora do concurso melhores receitas da alimentação escolar promovido pelo FNDE/MEC e realizado em Brasília entre os dias 23 e 25 de outubro, a qual foi a campeã da região centro oeste com a receita: Legumes ao Creme de Milho, premiada com valor de R$ 6 mil reais e uma viagem internacional para Republica Dominicana que provavelmente acontecera no mês de maio de 2018, receita elaborada e inscrita no concurso pela nutricionista municipal Melissa Machado.

A viagem tem como principal objetivo conhecer a culinária das escolas do país caribenho além da troca de experiências que podem favorecer a melhora na preparação dos alimentos servidos na escola.

Bem articulada Débora Leal foi destaque também em entrevistas veiculadas na TV / MEC e na Voz do Brasil.

O prefeito Roberto Tavares Almeida, destacou que esta orgulhoso por saber que a merenda servida na escola de Taquarussu esta entre uma das melhores do país, o que prova que a atual administração tem um cuidado todo especial com a educação municipal, desde a comida servida ate ao corpo de profissionais como; merendeiras, nutricionista, administrativos, diretores, coordenadores e professores que trabalham com toda satisfação para que os alunos recebam uma educação digna e de qualidade; “Essa vitória é de todos que trabalham com amor e carinho para que o nome da escola municipal Irene Linda Ziole Crivelli de Taquarussu esteja sempre em evidencia e hoje a nossa alegria é saber que somos uma referencia da merenda escolar em todo território nacional”. Enfatizou o prefeito.

Na ocasião, a campeã Débora Leal fez a entrega oficial da placa conferindo uma homenagem ao Gestor Municipal pelo apoio incondicional e a sensibilidade com que trata a gestão da alimentação escolar.

DSC_0053 DSC_0056 DSC_0059