Notícias, Sem categoria|

Vale alimentação aumenta quase R$ 100 em Taquarussu

Prefeito de Taquarussu Roberto Nem sela acordo com SINSPUTAQ e concede reajuste dos vencimentos base dos servidores públicos municipais como forma de atualizar as perdas inflacionarias  ocorridas nos últimos 12 meses.

O reajuste apresentado consta o percentual de 5,31% que é um índice superior a inflação salarial oficial medida pelo IBGE igual a 4,31%, trazendo um ganho real à remuneração dos servidores, sendo que a diferença salarial correspondente ao mês d janeiro será devidamente quitada na folha de pagamento referente ao mês de fevereiro.

Outra grata noticia foi a atualização do cartão vale alimentação  que teve aumente de quase R$ 100,00 para todos os servidores regidos pela lei municipal 411/2013, alterando o valor de  R$ 206,04  para o montante de R$ 300,00 disponibilizados, dando maior autonomia, poder de compra e giro financeiro na economia local.

O prefeito enfatizou a constante preocupação com o bem-estar e valorização dos servidores, que trabalham para manter eficazmente toda engrenagem municipal funcionando. Destacou também que as atualização só foram possíveis graças ao controle fiscal das contas públicas, como as  ações de contingenciamento de despesas, inclusive de pessoal, além de reavaliar rotinas administrativas, sempre com vistas aos princípios da economicidade e eficiência.

• O secretário de Administração Geral Luiz Fernando Pigari destacou que o trabalho sério e ordenado de toda equipe administrativa tem gerado grandes possibilidades de melhorias salariais e investimentos em todos os setores principalmente na valorização dos servidores. “Nosso trabalho é constante na busca de investir cada centavo do dinheiro publico de forma justa, ordenada  e correta, e tudo isso tem gerado grande economia aos cofres públicos o que possibilita promover melhorias na vida  das pessoas”. Destacou Pigari.