Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Taquarussu continua com o projeto “Recicle seu Óleo de Cozinha”.

O projeto visa retirar de maneira consciente e sustentável os resíduos de cozinha que geralmente são descartados de forma incorreta ralos de pias, solo e lixos domiciliares.

O óleo usado deve ser entregue no ponto de coleta especificamente na SEMAT situada a avenida Felinto Miller 539 em frente ao mercado do Jaime durante o horário de atendimento das 07:00 as 13:00 horas, o resíduo pode ser armazenado em garrafas pet ou em outros recipientes, cada 4 litros de óleo usado a secretaria entrega 01 litro de óleo novo, e a cada 02 litros de óleo usado o reciclador ganhara 01 detergente.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente Ludimila Soares a população tem contribuído com o projeto e vem participando de forma efetiva entregando os resíduos de forma correta e consciente, todo óleo é recolhido pela escola municipal Irene Linda Z Crivelli e transformado pelas próprias funcionarias em sabão para serem utilizados diariamente. “O projeto alem de promover grandes vantagens para o meio ambiente, tem a finalidade de conscientizar a população na defesa da preservação ambiental, estamos empenhados em buscar cada vez alternativas para que nosso município se torne cada vez mais sustentável”. Salientou Ludimila.

Como fazer a coleta: esperar o óleo esfriar colocar em garrafas pets, a garrafa precisa estar limpa e sem rótulos. Observação não pode ser utilizada embalagens de agrotóxicos.

O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA).

Óleo Aidon 2 oleo Aidon oleo claRICE Óleo Manasser