Notícias, Sem categoria|

A cor azul no mês de novembro representa para os homens um sinal de alerta para o diagnostico precoce do câncer de próstata a prevenção e os cuidados com a saúde devem começar cedo; por que prevenir e conscientizar ainda continua sendo a melhor forma de tratamento.

Por isso a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) em parceria com a rede de serviço social, Secretaria de Saúde, Hospital do Câncer de Barretos unidade de Nova Andradina e apoio da Prefeitura de Taquarussu realizou na noite dessa quinta-feira (9) a primeira atividade da campanha Novembro Azul evento realizado no auditório da assistência social.

Dezenas de pessoas compareceram para prestigiar o evento e ouviram uma importante palestra ministrada pelo Medico Oncologista Thiago Bifano que abordou vários temas pertinentes de conscientização e alerta de como detectar possíveis mudanças no corpo e a importância do tratamento na fase inicial da doença.

Apesar de ser destinado para homens um fato que chamou a atenção foi à presença feminina no encontro, o que mostra uma preocupação maior das mulheres em buscar informações que contribuam para o diagnostico precoce de outras formas de câncer já que as características de prevenção são as mesmas para ambos os sexos.

Estiveram presentes no evento o prefeito Roberto Nem juntamente com primeira dama Ana Maria, secretárias; Letícia Neves (saúde), Cleide Soares (Assistência Social), Viviane Henrique (Psicóloga) da UBS, Agentes de Saúde, Equipes do Cras e o Diretor Regional do Hospital do Amor de Nova Andradina Sr. Ademar Capucci que durante breve discurso falou das potencialidades da Unidade do Hospital do Amor em Nova Andradina e garantiu que toda região pode usufruir de uma das melhores e mais humanas estruturas do mundo quando o assunto for tratamento contra o câncer.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10