Notícias, Sem categoria|

Mutirão realizado Taquarussu nos dias 21, 22 e 23/01/2020  retirou dos quintais uma grande quantidade de possíveis depósitos proliferadores do mosquito causador de doenças como a dengue, zika e shikungunya, totalizando 09 “nove” caçambas da L200 e 03 “três” carretas do trator da coleta seletiva, materiais estes que foram encaminhados pra coleta seletiva e outros materiais a destinação correta.

No dia  21/01/2020 as atividades foram desenvolvidas por 07 “sete” equipes em dupla, no dia 22/01/2020 03 “três” equipes e dia 23/01/2020 duas equipes para finalizar as visitas.

Durante essas visitas foram realizadas entrevista com os moradores  e distribuídos panfletos com orientações pertinentes sobre   o Aedes e aos agravos por ele transmitidos, alem dos informes e entrevistas na radio Flor do  FM.

O objetivo foi alertar os moradores para a devida atenção e cuidados que temos que ter com nossa morada e não deixar que o Aedes faça morada ali também, não deixar que ele nasça em nossa casa, retirar tudo que acumule água e assim nos protegermos dessas doenças, dengue, zika e shikungunya.

Agradecemos as parcerias que tivemos nas atividades da Secretaria de meio ambiente e turismo, as equipes de ACS, ACE, Visa, Policia Militar  e também o apoio da secretária de Saúde e do Prefeito municipal para que evento acontecesse.

O prefeito Roberto Nem fez questão de estar presente na concentração inicial do mutirão que aconteceu no centro da cidade.

materia