Aconteceu na manhã desta quarta – feira no salão da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma reunião com os beneficiários do Programa Municipal de Habitacional, onde objetiva substituir as casas precárias por casas de alvenaria proporcionando moradia digna aos moradores.

Estiveram presentes na reunião além dos beneficiários, o Prefeito Roberto Nem, o presidente da Câmara Antonio da Rocha Xisto (Lorinho), os vereadores Valmir Vieira (Mimita), Luciano Batista (Careca), Sandro Felix e as vereadoras Santina Ferreira Lima e Antonia Cezar, os secretários Municipais Cleide Soares, Fernando Pigari e Erivaldo Andrade, a comissão que acompanha e avalia o processo do programa.

Na ocasião a secretária Cleide Soares, apresentou as famílias contempladas e ressaltou a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a comissão no processo de levantamento, seleção e avaliação das casas identificadas como precárias que serão substituídas, se colocando a disposição para sanar posteriores dúvidas.

O legislativo Antonio da Rocha Xisto em breves palavras reforçou o apoio da câmara para a construção das casas e parabenizou os beneficiários.

O prefeito Roberto Nem ressaltou sua preocupação em prover moradias dignas aos moradores de Taquarussu, onde afirmou que pretende construir mais casas durante sua gestão minimizando as moradias precária ainda existentes.

O prefeito em sua fala agradeceu a parceria da câmara de vereadores e o apoio das Secretarias de Assistência Social de Administração Geral e de Obras que estão diretamente envolvidas na execução do Programa Habitacional. Aproveitou ainda para reafirmar que está viabilizando junto ao governo do Estado a construção de dois conjuntos habitacionais em nosso município sendo 40 unidades na modalidade Lote Urbanizado e 30 unidades pelo FGTS, totalizando 70 novas moradias ao município de Taquarussu.

O programa que foi idealizado pela gestão do Prefeito Roberto Nem foi instituído por meio da Lei Municipal nº414/2013, e entre os anos de 2014 a 2016 foram contemplados vinte e um (21) moradores que tiveram suas casas construídas com recursos próprios e devolução do duodécimo da câmara de vereadores, que se destaca como parceiros neste importante programa que vem sendo exemplo para outros municípios.

No ano de 2017 o prefeito Roberto Nem conseguiu por meio de convênio o apoio da Agencia Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul – AGEHAB, que ira financiar o material de construção das novas moradias, agregando forças para a manutenção o programa. Que agora conta com a parceria da Prefeitura Municipal a Câmara de Vereadores e o Estado por meio da AGEHAB/MS.

Conheça os beneficiários que serão contemplados nessa fase do programa.

1. Adelaide Bezerra da Silva
  2. Eurides Oliveira da Silva
  3. José Zito Romão da Silva
  4. Maria Aparecida de Lima Moreira de Souza