Ministério do Meio Ambiente, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, realizou ultimo dia 01 de março uma importante reunião com o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná /ICBio (CAPIVA), através da Secretária de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) e prefeitura municipal, envolvendo todos os representantes titulares do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Ilhas e Várzeas do Rio Paraná em Taquarussu.

Na ocasião foram debatidos vários assuntos como; processo eleitoral- gestão 2018/2020; Instituição do Comitê Eleitoral, Unificação dos Conselhos gestores do Parque Nacional de Ilha Grande e da APA das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná; Educação Ambiental ma gestão da biodiversidade, despertamento do censo critico a inserção nos espaços sócias e Projeto Rio Livre.

O encontro contou com presença de lideranças de todos os municípios inseridos na APA; o prefeito Roberto Nem juntamente com a secretária de meio ambiente Ludmila Soares fizeram questão de estar presente acompanhando de perto todos os assuntos abordados.

De acordo com chefe municipal o município caminha para ser totalmente sustentável e é preciso estar atento a todos os detalhes que a atual legislação diz a respeito da conservação da biodiversidade. “Estamos dispostos em manter esse compromisso de cuidar do meio ambiente buscando apoio aos órgãos competentes e desenvolvendo ações que eduque e conscientize a todos nessa luta que busca garantir o futuro da vida humana na terra”.

DSC_2821 DSC_2818 DSC_2817