O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Raio de Sol por meio da Secretária de Assistência Social, realizou a o Exame de Troca de Faixa na Oficina de Karatê de 14 crianças e adolescentes que durante o ano participaram da Oficina ofertada no projeto.

Os encontros são realizados semanalmente nas Terças e Quinta- Feiras como forma de inclusão social e esportiva de crianças e adolescentes, bem como a socialização das mesmas.

Estavam presentesos responsáveis diretamente ligadosao processo de formação das crianças e adolescentes no Karatê,  sendo autoridades , a do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo  , como também da  Academia de Karatê TayokaiShotokan, nas pessoas do Sensei José Roberto Ezídio e Carlo Renato Costa Makino, localizada  no município de Nova Andradina – MS.

Para prestigiar todo a solenidade, foram, convidados tanto familiares e amigos de cada participante, como também os padrinhos e madrinhas. Integrantes da academia e os 14 participantes fizeram apresentações sob orientação dos professores que, impressionou a todos.

Realmente foi espetacular, e que continue,pois são em ocasiões dessa importância que, podem proporcionar aos inseridos novas perspectivas de vida.

O Karatê dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Raio de Sol, busca proporcionar socialização, disciplina, competição e respeito acima de tudo.Trazem como critérios, regras de disciplina, o espírito de equipe, que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano, principalmente nessa faixa etária.

O objetivo geral é proporcionar, através da prática do Karatê, o crescimento e desenvolvimento harmônico, o desenvolvimento das potencialidades psicomotoras e cognitivas, o desenvolvimento da efetividade e a integração social, bem como a introdução aos fundamentos básicos da modalidade.

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes e outros que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

As equipes entendem que atitudes como essas, podem auxiliar, pessoas na procura de mudança de vida, desperta indivíduos para a socialização em busca do bem comum, por um mundo mais justo. Formado de pessoas de bom caráter, honestas e sonhadora, fazendo a sua parte que somada a outras, torna uma humanidade mais forte e organizada.

Na ocasião a Primeira Dama Ana Maria Dias parabenizou toda equipe pela realização do evento, justificou a ausência do Prefeito e registrou que administração continua fortalecendo as políticas municipais para que os serviços ofertados continuem florescendo e que a atual administração no próximo ano irá oferecer maiores investimentos nos serviços para que o trabalho busque melhorar ainda mais as atividades ofertadas.

Agradecemos a administração Municipal na pessoa do Prefeito Roberto Tavares, gestora de Assistência Social Cleide Soares e do coordenador do Serviço Éberson Teixeira Rosa e todas as equipes envolvidas pela realização do evento.

Sem a colaboração e credibilidade de cada um, não teria como organizar um evento de tamanha proporção.

mat1
mat3