Pensando sempre em aprimorar o conhecimento da equipe de auxiliares e técnicos que compõe o corpo clínico da Unidade Mista Sagrado Coração de Jesus (Hospital Municipal), a enfermeira Flávia Zanchetta Santiago, Responsável Técnica, ministrou em primeiro de junho do corrente ano, Treinamento sobre Infecção Hospitalar, onde abordou vários assuntos relacionado ao tema, orientando aos presentes quais as maneiras corretas e manuseio dos materiais. Dentro dos assuntos, foram abordadas orientações como: fluxo de lavagem de material cirúrgico e o uso dos EPI´s (gorro, óculos, avental impermeável, bota e máscaras, assim como a troca de roupa, lavagem de mãos e uso de EPI´s para manipulação e esterilização de material limpo, bem como, ainda foram abordados diversos assuntos de interesse dos profissionais que aqui trabalham, que encontram-se registrado em ata na unidade. Estamos sempre pensando no bem estar e cuidados com nossa forma de trabalho, para que quem passe pela unidade não corra nenhum risco, tanto os pacientes, quantos os funcionários no manuseio corretos dos matérias. Sendo assim uma equipe técnica bem preparada está apta a desenvolver um trabalho com mais confiança e responsabilidade.

Informações: Genival CostaTreinamento foto 01 06 2018