Na manhã desta terça feira dia 06 de março de 2018 a Secretaria Municipal de Educação-SEMEC em parceria com as escolas da Rede Municipal de Educação, Coordenadoria Regional de Educação (CRE-09) de Nova Andradina na pessoa da Profa. Marilza Nunes de A. Nascimento (Formadora de Linguagens e Códigos e responsável pela implementação regional da BNCC) e o formador mediador da Base Nacional Comum Curricular no município de Taquarussu – MS, Professor Rogério Francisco dos Santos promoveu uma manhã de formação para todos os Educadores da rede municipal, o DIA D – DIA NACIONAL DE DISCUSSÃO DA BNCC com apresentações, debates e compartilhamentos sobre a Base Nacional Curricular Comum com objetivo de promover uma discussão nacionalsobre a estrutura e as competências da BNCC em todas as localidades do Brasil. Trata-se de uma aproximação ao texto homologado da BNCC, por meio de apresentações, atividades e dinâmicas propostas. O “Dia D” terá um caráter formativo sobre o documento e ao mesmo tempo de engajamento dos profissionais da educação para a implementação que se inicia.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura os diretores Daniel Berto (Escola Municipal), Elisangela Rocha (CEI), professor Rogerio Francisco dos Santos (ministrante da palestra) e a Secretária de Educação Luciana de Lima Alves, que no ato representou o prefeito municipal.

DSC_2835 DSC_2838