Na manhã desta terça feira dia 12/06/2018 foi disponibilizado para as Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, uma cópia do documento oficial da Base Nacional Comum Curricular-BNCC.

A entrega foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação Luciana Alves e pelo Representante Municipal pela Implementação da BNCC no município de Taquarussu, Professor Rogério Francisco dos Santos. Tal ação, objetiva dar suporte aos coordenadores, diretores e professores no tocante ao estudo do documento, possibilitando a todo acesso aos vários caminhos para se conhecer a base, haja vista que é a partir da mesma que está sendo elaborado o Currículo do estado de Mato Grosso do Sul para entrar em vigor em 2019.
A BNCC além de orientar na construção de um currículo, define os conhecimentos essenciais que todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso durante sua trajetória desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.
Acreditamos estar no caminho certo, pois abraçamos a causa e com o apoio incondicional da administração Prefeito Roberto Nem, as escolas e de toda rede estará cumprindo com o proposto, enfatiza a Secretária Municipal de Educação.
BNCC 2 (1) BNCC 3 BNCC 4