Cras de Taquarussu promove doação de roupas com realização do “Varal Solidário”

Com doações de roupas feitas pela comunidade e funcionários dos setores públicos do município e por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), foi organizado a primeira edição do “Varal Solidário”, Com centenas de peças doadas, a ação contemplou varias famílias em situação de vulnerabilidade social do município. O Varal Solidário é uma adaptação da campanha do agasalho e aconteceu nesta terça feira 13 de julho das 8:30 as 15:00 horas, de frente ao prédio do Cras.
O objetivo da ação foi de ofertar o máximo de roupas e agasalhos possíveis para a população em virtude da onda intensa de frio.
A secretária de Assistência Social, Ana Maria Dias Almeida destacou que os serviços prestados pelo Cras tem sempre o objetivo de oportunizar apoio em momentos de dificuldades. “É um projeto de incentivo ao trabalho social, integrando a sociedade que no momento está em situação vulnerável”, declarou.
A coordenadora do Cras, Vilma Pereira Lopes destacou ainda que
“Ações como esta vem de encontro as necessidades das famílias assistidas, que são prioridade no trabalho desenvolvido. Aproveitando a oportunidade ela agradeceu a toda equipe pelo empenho, bem como o apoio da secretaria de Assistência social, e à todos que doaram.
Estiveram presentes ainda o prefeito Municipal Clóvis José do Nascimento e a primeira dama Marilza Nunes do Nascimento que reforçaram o empenho da administração em apoiar ações que venha de encontro as necessidades de cada munícipe.