O C.E.I Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha foi contemplado nesta quarta-feira dia 13 de março de 2019, com aquisição de uma Biblioteca Infantil realizada pela Secretaria de Educação, através do Prefeito municipal Roberto Tavares Almeida, para uso da equipe pedagógica, professores e alunos da Educação Infantil.

A Biblioteca é composta por livros, coleções, brinquedos, propostas de atividades lúdicas e as mais diversas formas de trabalhar de forma ilustrada e dinâmica com os pequenos, contemplando desde o Berçário (6 meses de idade) até a PréEscola (6 anos).

O acervo é composto por com 415 volumes sendo investido o valor de 7986,00 reais adquirido pela empresa Visu Distribuidora de Livros através de processo licitatório e pago com recursos do Programa Brasil Carinhoso e Salário Educação.

Investir na primeira infância é o maior e melhor investimento a ser feito na educação, pois é na educação infantil que se formam os conceitos para toda vida, destacou a secretária Luciana Alves.