Caros amigos (a) de Taquarussu, é com imensa satisfação e prazer que vos escrevo esta carta, gostaria de poder transformar em palavras tudo o que estou sentindo nesse momento em que a nossa cidade esta prestes a completar mais um ano de existência.

Como uma retrospectiva meu pensamento me transporta a um passado de lutas, sonhos e realizações e me orgulho em fazer parte dessa historia, como não lembrar do restaurante e dormitório de meus pais o Sr. Raimundo e Dona Jandira, a energia gerada a motor a diesel que ficava perto da escola estadual, o ponto de ônibus no Miguel do Bar, as feirinhas na Avenida Getulio Vargas sem asfalto, os times de futebol, do Ratinho, Pelé, João do Bruno, os banhos nas águas geladas do córrego do baile, as quermesses da região, das colheitas de algodão, milho, feijão, amendoim, arroz, das cooperativas instaladas aqui como; Copagra, Copasul e Covale, Banco do Brasil, Bradesco e Bamerindus e o tempo de escola.

Como se esquecer dos amigos que já se foram, dos que foram embora pra longe, como se esquecer de quem sempre acreditou no potencial de nossa cidade.

Toda essa lembrança me traz gratidão a quem passou por aqui e deixou sua contribuição para que Taquarussu se tornasse o que é hoje.

Ao longo desses 38 anos sinto orgulho de morar aqui e ter de alguma forma contribuído para o progresso dessa cidade que tanto quero bem.

Meu desejo é que nunca percamos esse nosso jeito de gente simples, humilde e hospitaleira, gente que apesar das dificuldades estão sempre otimistas com relação ao futuro, gente que não cessa a vontade de vencer, da gente que acredita que é só lutando que se vence as lutas.

Andar pela cidade hoje e observar que estamos melhores do que o ontem tem sido um combustível fundamental para impulsionar nossos esforços para que no amanha estejamos melhores que hoje.

Finalizo minhas palavras dizendo a cada taquarussuense que se mantenha firme e a com esperança viva por dias melhores, agradeço imensamente a minha família e a todos os amigos que sempre acreditaram que eu seria capaz de administrar Taquarussu.

Orgulho de viver aqui.

Feliz Aniversario Taquarussu

Um brinde a nossa gente.

Prefeito Roberto Tavares Almeidaniver de taquara