A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Taquarussu (SEMAT) em parceria com Policia Militar Ambiental (PMA), Câmara Municipal, Policia Militar de Taquarussu, Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, SFCV, com total apoio da Prefeitura através do prefeito Roberto Tavares Almeida realizou na noite da ultima segunda-feira (20) no auditório da secretaria de Assistência Social o lançamento oficial do Projeto Sematinho.

Os Guardiões da Natureza tem como objetivo contribuir para socialização, sustentabilidade, cidadania e outros aspectos culturais e ambientais de crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, alem ampliar o campo de visão de interesse pelas questões ambientais, formando e capacitando multiplicadores para o processo de conscientização da população sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem de resíduos e a importância de desenvolver hábitos de preservação e respeito ao meio ambiente e as pessoas.

Os Guardiões da Natureza receberam tratamentos idênticos aos procedimentos militares com marchas e posição de sentido, alem de estarem com vestimentas características de defensores da natureza, calça, coturno, camiseta e boné, sob a voz de comando da Educadora Ambiental Márcia Mendes.

A turma recebeu das mãos das autoridades presentes as credencias de guardiões, sendo; Alberto Menezes Silva, Ana Paula Mendes de Melo, Carlos Daniel Ferreira, Giovanne Cilirio de Lima, Gustavo Almeida da Silva, Iziel dos Santos, Laisa Leandra Santos Teixeira, Laisla Eduarda Ribeiro Silva, Lucas da Silva Cavalcante, Paulo Henrique Alves dos Santos, Welligton Wilson Silva Garcia e Wender Santos Silva.

Durante discurso a secretária de meio ambiente Ludimila Soares disse estar orgulhosa pela disposição da turma em ser um defensor da natureza, “Esse projeto é mais uma iniciativa que busca tornar nosso município o lugar ainda mais sustentável onde todos respeitam a natureza”.

De acordo com o prefeito municipal Roberto Tavares educar as crianças e os adolescentes é uma forma de pensar no futuro do meio ambiente. “Esse é o melhor caminho para formar pessoas interessadas em ser um amigo do meio ambiente”. Disse o chefe municipal.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Roberto Nem e a primeira Dama Ana Maria, vice prefeito Edson Guagliano, Cabo da PMA Alcieides Fialho, Sgt Josicleide Barros (Policia Militar), vereadores Antonio Rocha Xisto, Antonia Cesar Andrade, Valmir Oliveira, Clovis Leandro, Santina F Lima, secretários; Cleide Soares (Assistência Social) e Erivaldo Andrade (obras).

3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18