Taquarussu garantiu presença na 12º Conferência Estadual de Assistência Social, nos últimos dias 20 e 21 de setembro na capital Campo Grande com as representantes Cleide Soares de Oliveira e Sueli Maria Santos Neves.

A 12º Conferência Estadual de Assistência Social, tem como tema a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. E foi realizada na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” com a participação de 260 delegados oriundos das conferências municipais nos 79 municípios de MS. No total, 24 serão eleitos para a Conferência Nacional de Assistência Social, no mês de dezembro, em Brasília (DF).

Para a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, o momento é de aproximação e de soma para fortalecimento da Política. “O momento é de discussão, diálogo, reflexão, e esclarecimentos que devem nortear nossos trabalhos dentro da conferência, destacou a secretária lembrando também que apesar do momento delicado que o país atravessa, dentro da política de assistência Social deve haver união para um maior ganho nas demandas a serem colocadas em pauta”. Destacou Cleia Nobre.

As representantes do município de Taquarussu Cleide e Sueli destacaram que a conferencia é um espaço democrático onde os municípios ganham voz e vez para expor e debater seus problemas, dificuldades, sonhos e metas, alem de ser um laboratório para a troca de experiências positivas ou negativas vividas por outros município.

conferencia 1 fotos conferencia