Taquarussu através do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) com apoio da prefeitura municipal realizou no ultimo dia 06 de outubro o encerramento da campanha estadual de Enfretamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com uma importante palestra envolvendo os integrantes beneficiários do Bolsa Família, Vale Renda e Famílias em acompanhamento dos grupos operativos realizados no CRAS.

O evento foi realizado na sala de reuniões da assistência social e teve como ministrante da palestra a Psicóloga Lorena Sousa de Oliveira que abordou vários assuntos como; violação de direitos, abuso, exploração do corpo, como acontece, onde acontece e quem esta mais propicio a realizar atos dessa natureza, alem de orientar como ofertar denuncias desses crimes corretamente.

Durante a reunião foi distribuído aos presentes um panfleto informativo contendo varias formas de abusos, como também blitz em toda cidade.

A Psicóloga Lorena destacou que o objetivo de conscientizar a sociedade e acrescentar informações sobre este tema tão abrangente, é de suma importância para que todos fiquem atentos a quaisquer atos que fere o direto de crianças e adolescentes no município. “Agradecemos a colaboração do SCFV- RAIO DE SOL e ao Conselho Tutelar pela parceria; também a SEMAS- Secretaria da Assistência Social e Prefeitura Municipal pelo apoio e as unidades da SAÚDE e CREAS que estiverem presentes nos prestigiando e colaborando com a prevenção”salientou Lorena

DSC_8474 DSC_8467