O objetivo é disseminar orientações e conhecimento para mulheres

Secretaria de Assistência e Promoção Social através do CREAS, com apoio da Prefeitura Municipal de Taquarussu em parceria com a Policia Civil, Policia Militar e Promotoria Pública realizou na manhã desta terça-feira (03) de agosto o lançamento oficial da Campanha Agosto Lilás, que este ano apresenta o tema: É mais do que ser contra, é preciso denunciar! O projeto tem como objetivo disseminar orientações e conhecimento para as mulheres quanto aos direitos resguardados pela Lei Maria da Penha, bem como, fortalece-las e encoraja-las a saírem do ciclo de violência que perpetua em vários lugares e principalmente nos lares.

O projeto apresenta vários tipos de violência contra as mulheres como: psicológica, moral, sexual, patrimonial e física.

Durante todo o mês de agosto várias ações serão realizadas como barreiras informativas, panfletagem, entrevistas entre outras ações, o encerramento da campanha será no dia 27 próximo.

O evento de lançamento do projeto contou com a presença de pessoas de vários segmentos da sociedade.

O prefeito Clovis Jose do Nascimento fez questão de estar presente e durante pronunciamento destacou a importância do projeto no que se referente a orientação, proteção e respeito com todas as mulheres não só do município mais de todo o mundo, “Essa administração estará sempre de portas abertas para apoiar e incentivar qualquer projeto que vise disseminar conhecimentos, respeito e proteção a todas a mulheres”, enfatizou.

Estiveram presentes no evento a Secretária de Assistência Social Ana Maria Dias Almeida, Presidente da Câmara Gilso Francisco Filho, vereadora Maria Benedita, Secretária de Educação Professora Marilza Nunes, Secretária de Saúde Leticia Neves,  Comandante da Policia Militar 1º Sgt  Marcos Vinicius da Costa, Delegado da Policia Civil Caio Leonardo Martins, Promotor de Justiça da Comarca de Bataypora Guilherme Carlos Kotovicz e o vice prefeito Edson de Souza.