O prefeito Clóvis do Banco, acompanhado pelo Vice-prefeito Édson, o secretário de administração Fernando Pigari e o vereador Rogério, protocolou , no dia 31 de julho de 2021, o pedido da ampliação da BR 376 passando por Taquarussu dando acesso ao Porto São José, “Rodovia do Agronegócio”, ao Presidente da República Federativa do Brasil Sr. Bolsonaro. Na ocasião, foi em anexo o abaixo assinado dos cidadãos Taquarussu. O prefeito afirmou que o executivo juntamente com o legislativo não medirão esforços para que esse desejo da população Taquarussuense, bem como dos paranaenses, seja concretizado e independente de ideologia política e partidária o que está em questão é o desenvolvimento do nosso querido município de Taquarussu.