A secretaria municipal de saúde promoveu no último dia 03/05/19  em parceria da secretaria municipal de meio ambiente e turismo (SEMAT), Setor de Controle de Vetores (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), um mutirão de limpeza nas ruas e avenidas de Taquarussu retirando várias espécies de lixos como garrafa pet, copos, latas e outros, a  ação visa combater  possíveis criadouros do Aedes Aegypti e outros insetos causadores de doenças.

De acordo com o Coordenador Municipal de Endemias Antônio Carlos Cardoso a atividade é o meio mais eficaz para não deixar que o mosquito se manifeste principalmente em épocas chuvosas; “Retiramos das ruas grande quantidade de possíveis depósitos que com as chuvas iriam se tornar, com certeza locais de reprodução do aedes, convocamos a sociedade para continuar na luta assumindo a responsabilidade que é de todos nós”. Concluiu Cardoso.

Apresentação1 ende