Notícias|

secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e Policia Militar Ambiental (PMA), realizou no ultimo dia 05 de julho em Taquarussu um treinamento para captura e manejo de animais silvestres que possam estar em situação de perigo principalmente dentro da área urbana. O veterinário do CRAS que ministrou o curso é Lucas Azuaga. A prefeitura adquiriu todos equipamentos necessário em virtude de ocorrências de animais silvestres no perímetro urbano.

De acordo com dados da secretaria de meio ambiente no ultimo período chuvoso no município foram capturados 4 jacarés, 1 tamunduá, 1 capivara, 1 tucano, 3 cobras, 1 coruja sem contar outras ocorrências de animais de pequeno porte.

A secretária Ludmila Soares lembrou que em algumas ocorrências houve grandes dificuldades em fazer as capturas sendo preciso solicitar o apoio da PMA, mas agora com o curso e os apetrechos adquiridos os funcionários estão aptos a fazer a captura e o manejo de maneira correta.

 

curso de captura (1) curso de captura (2) curso de captura (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content