Notícias, Sem categoria|

Neste sábado de 05 de outubro foi realizada a Formação Continuada no prédio da Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli, em cumprimento ao Sábado Letivo previsto no calendário escolar de 2019.

Este momento foi organizado pela equipe Formadora da SEMEC, composta pela Coordenação Pedagógica da Escola Irene Linda Ziole Crivelli Rogério Francisco dos Santos articulador municipal da BNCC no município, do Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha Eliane Febbo e pelas Psicopedagogas do município Maria Benedita e Viviane de Lima, onde estiveram presentes os professores das três escolas do Município, sendo um momento de reflexão e estudos. Se fez presente deste momento também o diretor da escola municipal Daniel Berto.

Foi o último encontro do ano presencial, onde foram trabalhados temas voltados à Estrutura do Currículo de Mato Grosso do Sul e o Plano de Aula, momento muito rico de troca de experiências e inovações nos planos de aulas dentro dos moldes da BNCC. Agora estes professores irão cumprir a carga horária online e logo após serão certificados de acordo com a participação de cada um nas formações que aconteceram durante este ano letivo.

A secretária de educação Luciana Alves participou deste momento, agradeceu a direção das escolas pela disponibilidade em ceder a coordenação pedagógica para estes estudos, agradeceu aos professores pela participação dos mesmos, onde estudaram e puderam contribuir para uma educação melhor e agradeceu principalmente a equipe que representa a secretaria de educação que esteve a frente das formações onde as 4 pessoas se dispuseram a participar em Nova Andradina durante todo ano das formações, fazer o repasse nos sábados letivos, acompanhar as atividades online e manter a plataforma atualizada com as contribuições de cada professor da rede, realizando assim um trabalho de qualidade e sucesso.
IMG-20191005-WA0023
IMG-20191005-WA0004