Prefeito Clovis do Banco anunciou na manha desta sexta-feira (14) a todos os servidores públicos municipais que o abono salarial no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) já se encontra disponibilizados nas respectivas contas dos servidores prontos para saques.

Em pouco mais de 1 ano da  administração, “Juntos, construindo um novo tempo”,  e pela primeira vez na historia do município funcionários  recebem o abono salarial extra em Taquarussu.

Além do abono, o chefe municipal concedeu um aumento de 15% nos salários dos servidores, índice acima da inflação, que já será percebido nos holerites da folha do mês de janeiro, além do aumento de 9,73 % no cartão vale alimentação.

O valor global de pagamento do abono ultrapassa a casa dos 200 mil reais, que alem de valorizar todos os servidores, aquece e fomenta a economia local, onde compromissos podem serem honrados dentro do prazo ou mesmo antecipadamente.

“Logo que assumimos, com o apoio da Câmara de Vereadores, e toda equipe de Administração e Finanças, fizemos um rigoroso ajuste fiscal cortamos gastos e alinhamos as finanças, visando o equilíbrio das contas municipais e a possibilidade de ampliar as políticas públicas em prol do cidadão da nossa cidade e também a valorização dos funcionários. Encerramos o ano podendo conceder abono de gratificações a todos os servidores, igualitariamente. A gestão pública deve seguir o mesmo princípio que dedicamos à nossa família. Um pai não pode dar mais privilégio a um filho e abandonar o outro. Tem o dever de cuidar de todos da mesma maneira, com o mesmo zelo e atenção. E assim seguimos”, afirma o prefeito Clovis do Banco.