No dia 08 de maio aconteceu na Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli a finalização do Projeto Dia das Mães: “Ser Especial Necessitado de Amor e Respeito”, ao celebrar essa data na escola, o objetivo maior é levar os alunos a refletirem sobre os laços familiares, abrindo janelas para o perdão, o carinho, a valorização humana e o afeto, bem assim como as mães tratam seus filhos.

E é com essa sequência de diversificações da figura da mãe que a escola tem que se preocupar, pois sabemos que entre os alunos existem diversos contextos familiares e que entre esses variados contextos, seja uma mãe biológica, uma mãe avó, uma mãe tia, uma mãe madrasta, um pai que faz papel de mãe, o importante para uma criança, um jovem ou adolescente é sentir-se seguro na proteção da família.

E para demonstrar o carinho com que é tratada a figura da mãe na escola, foi realizado diversas apresentações com os alunos do 1º ao 7º Ano organizadas pelas professoras com apoio da Coordenação Pedagógica e Direção.

Marcaram presença a Secretaria Municipal de Educação Luciana Alves, a Primeira Dama Ana Maria Representando o Prefeito Roberto Tavares, a Vereadora Santina Lima representando a Câmara de vereadores e a Dona Cida Guagliano esposa do Vice Prefeito.

O Diretor Daniel Berto estendeu seus agradecimentos à toda equipe de profissionais da escola que se esforçaram para que ocorresse tudo com perfeição, aos alunos que apresentaram às mães, a presença das mães e das autoridades e à toda comunidade que doaram os brindes para a realização de sorteios.

DSC_7954 DSC_7963 DSC_7965 DSC_7983 DSC_7991