Notícias|

No último dia 18 de Junho de 2019, o Conselho Tutelar de Taquarussu realizou a primeira etapa do Projeto “Evasão Escolar e os deveres dos pais e responsáveis preconizados pelo ECA” em uma reunião sócia educativa com as famílias referenciadas no CRAS e Beneficiárias do programa Bolsa Família e do Vale Renda. O projeto tem por objetivoInformar aos pais e responsáveis que crianças e adolescentes tem direitos, mas devem, como todos os seres humanos, submeter-se às regras de convívio familiar e social. Cabendo aos pais e responsáveis o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, conforme Art. 22 do ECA.

O referido projeto tem participação e parceria de várias entidades do serviço público como Conselho Municipal dos direitos da criança e adolescente, Prefeitura Municipal de Taquarussu, Secretaria de Assistência Social, Delegacia de polícia civil, CRAS, Vale Renda e Rádio Flor do vale.

A ocasião foi de extrema importância para todos os envolvidos, uma vez que no encontro foi trabalhado pela palestrante, policial civil, Aritana Osti de Oliveira, tema voltado para a conscientização dos pais e responsáveis sobre seus deveres em acompanhar a frequência e o rendimento escolar de seus filhos e questões relevantes para o conhecimento de cada um, promovendo reflexões sobre o tema abordado no projeto.

 

DSC_8317
DSC_8318
DSC_8321
DSC_8324

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content