Realizou-se no CRAS  de Taquarussu-MS, dia 19 de agosto de 2021, o início da segunda etapa dos projetos Casa da Gestante: Cegonha Feliz  e Bebê a Bordo.

Na oportunidade a Secretária Municipal de Assistência Social e a equipe do CRAS, acolheu as gestantes inscritas no nos trabalhos de forma, ampla, pois um dos objetivos do evento é construir e fortalecer vínculos com as participantes referenciadas nos projetos, como também proporcionar um âmbito agradável em técnicas.

Outro objetivo é qualificar gestantes que estão dentro dos critérios do Cadastro Único   que desejarem, obter ou aumentar a renda familiar, pois durante o processo terão oportunidade de adquirir conhecimento em confeccionar lindas peças de vestuários para seus filhos em espera do nascimento.

No final as futuras mamães recebem todo o material confeccionado por elas, tais irão ajuda-las no processo do recém-nascido durante os seus primeiros meses de vida.

Os trabalhos também, tem a questão de interação emocional entre mãe e filho, uma importante ação no fortalecimento do vínculo, ocorre em um espaço de escuta e convivência social, onde possam compartilhar e trocar suas vivências e sentimentos em relação à gestação.

Os cursos tem duração continuada, assim que uma turma encerra,  começa outra, isso durante todo o ano.

O projeto recebe total apoio da prefeitura municipal.