Na manhã do dia 02 de setembro, terça-feira, tivemos a honra e a satisfação de receber o Major Pablo Diego Barros de Jesus: Comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina (3°SGBM/Ind), juntamente com Tenente Da Costa –  Chefe da Seção de Apoio Administrativo do Quartel. Os profissionais do Corpo de Bombeiros foram recepcionados na sala da Administração da Unidade Hospitalar, acompanhado pela diretora da Unidade Ellen Barros, Dr. Luiz Antônio e Genival Costa-Administrativo. Durante a estadia dos profissionais na unidade o comandante Pablo Diego e o tenente Da Costa, em suas palavras amistosas, vieram estreitar o relacionamento entre os profissionais da Corporação dos Bombeiros e da Unidade Mista Sagrado Coração de Jesus. Em palavras da direção da Unidade aos profissionais, foi colocado em pauta, o assunto, sobre um fato ocorrido recentemente, onde profissionais da corporação, atenderam um acidente em rodovia nas proximidades da Usina Laguna, no Bairro da Festa, que naquele momento, a vítima que precisava de atendimento de uma complexidade melhor assistida, foi direcionada ao nosso hospital de pequeno porte, que não poderia assistir o paciente com aquela complexidade, pois não dispomos de suporte para tal, realizando assim, o atendimento de primeiros socorros, pós-bombeiros. Ainda sobre o acontecido, foi disponibilizado auxiliar e médico pela unidade e suporte da viatura dos bombeiros, para locomoção do paciente em questão até ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba de Nova Andradina-MS. Onde também na eventualidade do acontecido, o médico plantonista Dr. João Alves, ao se expressar, deixou a entender por um redator de uma página no Instagram denominado @novafogo, entendeu o fato no momento, como se tivesse sido negado atendimento ao paciente naquela ocasião. O fato verídico foi que no momento em que a corporação chegou a nossa unidade, nossas viaturas de transporte estavam sendo usado no transporte de outros pacientes, inclusive pacientes COVID19. Mais no entendimento de tantos os profissionais da corporação dos bombeiros e da unidade mista, o fato foi mostrado e distorcido pelo redator da página na época. Outro assunto colocado em pauta durante a estadia dos profissionais dos bombeiros na unidade mista foi à questão de pacientes vítimas de acidentes não fatais em rodovias, que sempre se gerava duvidas, em que se perguntava sobre a não ação de profissionais da unidade mista, nessas vitimas não fatais. Os profissionais da corporação dos bombeiros, em suas palavras relatam que os profissionais da unidade mista podem sim, terem iniciativas dos primeiros atendimentos, sinalização do local, dispersão de populares e até resgatar pacientes, casos não estejam presos a ferragens, até porque, pacientes nessas condições de presos, necessitam de todo um suporte maquinário para remoção das vitimas. Com relação a treinamento solicitado pela Diretora da Unidade aos nossos profissionais de saúde, o comandante Pablo Diego, reforçou da possibilidade de estar realizando sim, o qual será solicitado oficialmente a partir de meados do mês de outubro, como sugeriu os profissionais da corporação dos bombeiros. Todo assunto tratado entre profissionais das duas equipes foram bem amistosas e de estreitamento de trabalho de ambas as partes. No momento os profissionais foram acompanhados em todos os setores da unidade hospitalar, que em sua eventualidade, classificaram, toda estrutura e o todo trabalho aqui realizado, dando os parabéns a todos da equipe hospitalar e o suporte oferecido. Ficamos muito felizes pela visita espontânea dos Membros do Corpo de Bombeiros em nossa Unidade Hospitalar e se colocamos a disposição para qualquer eventualidade que se fazer necessário de nossa parte. Estaremos sempre à disposição reforça Ellen Barros Moraes, Diretora Administrativa, que também foi acompanhado pelo profissional médico Dr. Luiz Antonio H. Romanholi, com suas palavras de apoio aos membros da corporação e Genival Costa.