Na tarde do ultimo dia 29 de novembro aconteceu a formatura do PROERD envolvendo 70 alunos das redes municipal e estadual de ensino em Taquarussu o evento foi realizado no auditório da assistência social.

O PROERD– Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência; o programa consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, escolas e famílias, com o apoio da prefeitura municipal, CREAS e Câmara Municipal, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem a utilização de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Estiveram presente durante a solenidade o prefeito municipal Roberto Tavares Almeida, comandante do 8º BPM Ten Cel Rodrigo Alex Potrich, comandante do 3º GPM de Taquarussu/MS 1º SGT Aristides Felizardo do Nascimento, secretária municipal de Assistência Social Cleide Soares, presidente da Camara de vereadores Antonio da Rocha Xisto, diretor da escola municipal Ireni Linda Zioli Crivelli Daniel Berto, diretora da escola estadual Dr Martinho Marques Ivanete Souza Ferreira Oliveira.

Durante a solenidade tiveram apresentações dos alunos da escola municipal Irene Linda Zioli Crivelli e dos alunos do Centro de Convivência e Ffortalecimento de Vinculo Raio de Sol, assim como a entrega das premiações de 1º, 2º e 3º lugares para as melhores redações desenvolvidas pelos alunos em cada uma das turmas.

Durante discurso o prefeito salientou que qualquer ação para prevenir, proteger e conscientizar sempre terá o apoio e a parceria da administração atual. “São 70 pessoas que passaram por um processo importantíssimo para uma vida saudável, que estão conscientizadas e preparadas a dizer não as varias drogas existentes e disponíveis na atualidade, com o Proerd todos ganham a família, a escola e a sociedade”. Destacou o Chefe Municipal.

DSC_1021 DSC_1022 DSC_1020 DSC_1019 DSC_1018 DSC_1017 DSC_1016 DSC_1015 DSC_1014 DSC_1013 DSC_1012 DSC_1011 DSC_1010 DSC_1009DSC_1022The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. DSC_1008 DSC_1007 DSC_1006 DSC_1005 DSC_1004