Edição Especial em comemoração aos 30 anos do Rally dos Sertões passou e movimentou intensamente a cidade de  Taquarussu  na ultima segunda-feira (29), alem do clima de grande festa  deixou um rastro de adrenalina e emoção a todos os espectadores.

A edição é a maior da história e cerca de 300 competidores vão percorrer os mais de 7.000 km durante 14 dias passando por 8 estados, tudo para festejar os 30 anos do Rally dos Sertões e os 200 anos da independência do Brasil.

O traçado misto de 100 km dentro do município foi considerado pelos pilotos e comissão organizadora um dos melhores do Brasil, devido às curvas radicais os diferentes pisos que oferecem um grau de dificuldade onde somente os melhores pilotos conseguem andar acima dos 150 km/h, e toda exuberância da natureza do Parque Estadual das Varzeas do Rio Ivinhema.

A mega estrutura do Rally 22 impressiona, em Taquarussu tinha 2 aviões e 2 helicópteros, alem das equipes de apoio.

A prefeitura municipal ofereceu todo apoio necessário para que o evento acontecesse de forma brilhante.

O chefe municipal Clovis do Banco ressaltou o marco histórico e a importância da passagem do Rally por Taquarussu, revelando ao mundo as potencialidades principalmente das belezas naturais como fauna e flora e toda a hospitalidade do povo. “Estamos felizes e se sentindo privilegiados por entrar na rota do maior rally do mundo, é sem duvidas nenhuma um marco histórico para nossa cidade e nosso povo, foram momentos de grande emoção e estaremos sempre de braços abertos para receber esse evento em nossa cidade”. Salientou Clovis do Banco.