Notícias, Sem categoria|

A Prefeitura de Taquarussu por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) distribuiu na quinta-feira (23), 210 kits de Merenda Escolar. Foram contemplados os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, cuja  famílias fazem parte do Programa Bolsa Família (PBF). Esta medida foi uma orientação do Ministério Público para complementar a qualidade alimentar dos estudantes no período da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Os alimentos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recursos próprios do município. Cada kit foi composto pelos seguintes ítens: 1 pacote de 5kg de arroz, 2kg de feijão, 1 kg de macarrão, 1 litro de óleo, 2 pacotes de bolacha e 1 litro de leite.

Toda a ação foi organizada e desenvolvida pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde juntamente com a Escola Municipal e o Centro de Educação Infantil, seguindo todas as orientações e orientando os beneficiáriosdos cuidados essenciais  para evitar o (Covid-19).