Em virtude do “feriado prolongado” (ponto facultativo nos órgãos municipais), a Secretaria Municipal de Saúde realizará entre os dias 11 e 14 de junho (não terá dia nem horário específico), barreira sanitária na entrada da cidade para controlar o acesso de pessoas.

O objetivo é orientar sobre o crescente aumento dos casos de Coronavírus em MS e coletar dados para monitoramento de pessoas que vêm de outros lugares.

A Secretaria informa que os cidadãos de outras localidades (principalmente das cidades da microrregião de Dourados) que entrarem no município, ficarão em quarentena obrigatória de 7 (sete) dias, e serão monitorados pelos profissionais de saúde.

A orientação aos cidadãos de Taquarussu é que informem aos amigos e familiares que residam nas cidades com alta incidência do vírus, que não venham ao Município neste final de semana, pois serão obrigados a cumprir a quarentena estabelecida.

A medida é uma ação preventiva com intuito de evitar a entrada do vírus no município como aconteceu no feriado do dia das Mães.

A ação contará com o apoio da Polícia Militar.