Buscando manter o foco no combate a propagação do novo coronavirus (covid19) o prefeito Roberto Tavares Almeida recebeu na manha desta quarta-feira (17) representantes da Diretoria da Usina Laguna na pessoa de Werner Semmelroth que no ato também representou a Rede de Solidariedade  CoronaVidas-HubMS/Dourados.

Na ocasião o representante da Usina Laguna e parceiro da Rede de Solidariedade CoronaVidas  entregou ao chefe municipal implementos (face shield) proteção facial transparente (pet) destinados especialmente aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate do coronavirus, as proteções respeitam todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, garantindo a integridade física dos profissionais da saúde.

A rede CoronaVidas nasceu em Feira de Santana, Bahia, idealizada pelos professores Antônio Cordeiro, Fábio Barreto, Leandro Brito e pela jornalista Fernanda Vasques Ferreira e já se expandiu para diversas cidades, alcançando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Paraná e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o prefeito municipal toda a ajuda é bem vinda no que diz respeito proteger a integridade física dos profissionais de saúde que correm risco de contaminação a todo o momento e não foge da responsabilidade de seu oficio que é salvar vidas. “Estamos agradecidos por receber mais essa ajuda que com certeza trará mais segurança aos profissionais da saúde”, destacou o prefeito.