DECRETO Nº 031/2022

A Prefeitura Municipal de Taquarussu, publicou nesta terça-feira, 22/03/2022, o Decreto 031/2022 que torna facultativo, com algumas exceções, o uso de máscaras de proteção individual no território do município de Taquarussu/MS, e dá outras providências.

A partir de agora continua obrigatório o uso de máscaras de proteção individual nos seguintes estabelecimentos: Unidade Básica de Saúde (Posto de Saúde), Posto de Saúde do Bairro São João, Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.

Também se mantém obrigatório o uso de máscaras na Rede Municipal de Ensino (Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli e Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha) e Transporte Escolar, devendo ser seguido o protocolo de biossegurança aplicado ao setor.

Nos demais ambientes abertos e fechados, públicos ou particulares, o uso de máscaras torna-se facultativo.

O Decreto também recomenda a continuidade do uso de máscaras de proteção individual em pessoas imunossuprimidas, idosas, e aquelas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto.